Em tempos de redes sociais, vale a pena ter site?

A presença digital da marca é essencial em um mercado cada vez mais competitivo. Entendendo isso, muitas empresas iniciam a presença digital com foco 100% nas redes sociais. Pela facilidade, rapidez e baixo investimento. Mas é preciso entender que as redes sociais não substituem o site. Por isso, listamos 5 motivos para você pensar com mais carinho nesse investimento.

Motivo 1: Facilidade para o cliente encontrar a sua empresa:
Nem sempre a pessoa precisa saber o nome da sua empresa para encontrá-la no Google. Se o seu site estiver otimizado e bem ranqueado, ao procurar pelo serviço ou produto que você oferece seu potencial cliente pode te encontrar rapidamente.

Motivo 2 – Credibilidade:
Um site bem construído, clean e organizado ajuda a sua empresa a se apresentar de forma profissional gerando mais credibilidade.

Motivo 3 – Interação com redes sociais:
Site e redes sociais devem trabalhar juntos para desenvolver uma comunicação mais eficiente – você poderá criar
postagens/anúncios que façam referência ao seu site, assim você detalha ainda mais as características do seu produto ou serviço e evita aquele “textão” na rede social.

Motivo 4 – Ter mais controle sobre o seu conteúdo:
Se lembrarmos do Orkut e da sua relevância no Brasil, país com o maior numero de usuários, jamais pensaríamos que ele poderia acabar ou ser substituído, certo? Pensando nesse sentido, pense bem antes de deixar seu conteúdo “refém” em um único lugar.

Motivo 5 – Facilidade de atualizações:
O seu catálogo ou portfólio pode ser alterado a qualquer momento – é mais fácil, econômico e rápido de alterar que o material impresso. De uma maneira geral tem muitos benefícios, como seu negócios funcionando 24h por dia, os sete dias da semana. A qualquer hora, de qualquer lugar, você poderá “dar seu recado” em qualquer parte do mundo, sua loja nunca estará fechada para uma oportunidade de venda ou posicionamento.

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *