O orgânico morreu?

Antes de entrarmos nesta questão precisamos deixar claro as diferenças entre postagens. Existem duas formas de alcançar as pessoas dentro do Facebook, uma é gratuita e chamada de orgânica, indica o número de pessoas que receberam qualquer publicação não paga de sua Página na tela delas.

A outra é a forma paga ou patrocinada: quando você paga para o Facebook mostrar algum anúncio ou publicação específica para mais pessoas.

Mas é aí? Você sempre teve um número legal de curtidas e alcance nas suas postagens mas agora esse número caiu significativamente? Calma que nós vamos te explicar.

Não é novidade nenhuma, mas faz algum tempo que o Facebook anunciou uma mudança em seu algoritmo que passou a favorecer posts de familiares, amigos e grupos, diminuindo o alcance de posts de marcas.

A resposta oficial do Facebook para essa situação foi que há páginas demais competindo por visibilidade no feed, a concorrência é alta. Além do mais, o Facebook está tentando garantir que as pessoas estejam vendo apenas o melhor conteúdo, aquilo que é relevante para elas.

O orgânico morreu então? Se ainda não, está dando seus últimos suspiros. Tem gente que discorda disso, mas uma coisa é fato, o Facebook diminui o alcance orgânico cada dia mais. Mas não se desespere, você só precisa entender para saber lidar com isso.

Então a dica é: se você realmente quiser alcançar seu público-alvo no Facebook, precisará complementar seus esforços orgânicos (conteúdo de qualidade e relevante para o usuário) com publicidade paga, mas é preciso fazer da maneira correta para gerar resultado, caso contrário você só vai queimar seu rico dinheirinho.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *