Ambientes instagramáveis. Seu cliente vendendo para você.

As redes sociais são ferramentas muito poderosas na divulgação de qualquer produto, marca ou serviço, isso não é nenhuma novidade. Além disso, com elas surgiram novas palavras, um novo perfil de consumidor e novas profissões, olá digital influencers.

Mas uma nova palavra que se torna importante aqui surgiu com as redes sociais, foi a palavra “instagramável”, sim, ela não existe no nosso dicionário mas tem significado e já tem muitas buscas pelo Google. Tá, sem enrolação, vamos a explicação do termo. A palavra como já dá para imaginar é inspirada na popular rede social Instagram, e basicamente  tem relação com tudo aquilo que é esteticamente perfeito, bonito, “postável”  ou seja, aquela foto que quando aparecer fará sucesso no feed com os usuários já que o Instagram tem completo apelo visual.

Agora que você já sabe do que se trata, vamos falar de ambientes instagramáveis? Não, não desista deste texto que tem muita informação legal ainda.  

Então, com a influência das redes sociais na vida das pessoas, todo o usuário que tem perfil no Instagram pode ser um produtor de conteúdo e influenciar pessoas. Como o apelo da rede é bastante estético, há um cuidado muito grande com as imagens que são compartilhadas. É  incansável a busca pela foto perfeita, aquela que renderá muitos likes, apesar da rede ter retirado a contagem, a gente sabe que você se importa com isso, todo mundo se importa, nós também nos importamos,  estamos falando de uma rede que tem ego elevado rsrs.

É aí que as marcas entram, por que não facilitar o processo da foto perfeita e atrair essas pessoas? Isso já está acontecendo a todo o vapor. Atentas a esse perfil de comportamento espaços são desenvolvidos com muita criatividade, design,  muito bem decorados e muito interessantes que despertam o desejo de fotografar e compartilhar nas redes sociais, sendo o Instagram, o principal. Isso também é marketing de experiência.

E se você está pensando somente em grandes produções, não se trata disso, pense naquele espaço bem decorado, com uma luz boa, isso pode ser implementado em uma loja de roupas, um bar, uma padaria, até um banheiro pode virar um bom lugar para produção de fotos, sim, não leu errado, um banheiro. Todo lugar deve ser pensado de forma especial, pode ser com uma quadro bonito, um letreiro luminoso, luzes coloridas, luminárias, plantas, bilhetinhos, cores vibrantes, frases na parede, arte com grafite, móveis estilosos. Até comidas bonitas entram no ambiente instagramável. Tudo para quebrar padrão, transformar lugares sem graça e normais em espaços lindos, aconchegantes, que tem criatividade e vida, basta colocar a imaginação para funcionar, se você puder contar com bons profissionais para desenvolver isso, melhor ainda, pois na arquitetura por exemplo essa também é uma forte tendência de mercado.

Com a geração de conteúdo espontâneo reforça-se a principal e mais antiga forma de marketing, o marketing boca a boca. As pessoas amam lugares diferentemente lindos assim, não só amam, como postam e consequentemente atrairão mais e mais pessoas para fazer o mesmo, é um processo natural. E adivinha quem ganha com tudo isso? Você também querido proprietário ou proprietária de marca, são seus clientes vendendo sua empresa por você.

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *