Como se posicionar nas redes sociais em tempos de COVID-19?

A pandemia mundial causada pelo (COVID-19) tem afetado de diversas formas a vida das pessoas. E para conter a propagação do vírus, várias precauções e medidas foram tomadas, dentre elas o isolamento social. O momento é cheio de incertezas e uma das dúvidas é sobre como as empresas devem se posicionar nas redes sociais.

 

Devo seguir publicando nas redes sociais da minha empresa?

Sim! Se você dispõe de recursos financeiros para isso, continue. Muitas empresas na dúvida do que postar, não estão postando nada. Essa é a alternativa mais rápida, porém não é a mais assertiva. O momento é de se mostrar próximo, fazer parte da vida das pessoas, mesmo com a distância física. Quando você para com conteúdo e anúncios, eventualmente sua página de Facebook e perfil de Instagram caem no ranqueamento que é feito automaticamente pelos algoritmos. Quando você precisar voltar, o alcance ficará bem comprometido. Então, a dica principal é: mantenha a frequência de conteúdo e anúncios. Outro ponto importante é que neste momento as pessoas estão mais conectadas, então a audiência é maior. Mas vale lembrar que se não publicar nada é ruim, publicar em excesso também não é o indicado. Preze sempre pela qualidade dos conteúdos e não pela quantidade.

 

Devo mudar o conteúdo das publicações?

Esse período pede cautela e adaptação. É preciso ser criativo e pensar em novas formas de se posicionar e estreitar as relações entre o público e a marca. É hora de repensar a forma de negócio e o que você oferece. Vários segmentos já estão adequando suas atividades a esta nova realidade. São academias oferecendo planos para que o cliente continue as atividades em casa. Hotéis dando descontos para reservas futuras, agências de viagens antecipando pacotes de viagens para o ano que vem, restaurantes optando pelo delivery, pet shops dando dicas de como cuidar do pet em casa e por aí vai. 

É a hora de pensar que o seu posicionamento de agora vai definir como as pessoas/clientes lembrarão de sua empresa. Uma empresa preocupada com o bem-estar das pessoas e conectada com o que elas estão sentindo. 

 

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *