fbpx

Évoras Centro de Força e Condicionamento Físico


A paixão pelo trabalho de personal trainer e o desejo de acompanhar as mudança do mercado fizeram com que a empresa Fontoura Personal Trainer identificasse a oportunidade de ampliar seus serviços, uma mudança que também alterou seu nome para : Évoras Centro de Força e Condicionamento Físico.

O diferencial da empresa é proporcionar aos clientes um atendimento que observa cuidadosamente a biomecânica do funcionamento do corpo humano e as limitações de cada pessoa como individuo, fornecendo um treinamento personalizado fazendo o próprio corpo desenvolver os movimentos e realizar a maior parte do esforço na atividade.

Desafio:

O principal desafio do projeto foi criar uma identidade visual que fizesse referência a outra empresa já existente: Évoras Estética Performance Avançada, porém evidenciando sua singularidade e personalidade. Como o objetivo da marca é fazer uma relação com a empresa Évoras Estética, criando uma harmonia visual entre ambas, usamos como fonte de inspiração as cores da mesma.

Conceito / símbolo:

O símbolo foi inspirado no movimento do corpo humano, composto por elementos que lembram o símbolo matemático “maior e menor”. Aqui não estamos nos referindo em maior e menor apenas na forma física, mas do crescimento no sentido de aceitar desafios, na persistência e na vontade de cuidar de si, da sua saúde e do seu bem-estar. A circunferência, figura geométrica, faz referência ao logo da Évoras Estética e de acordo com a psicologia da forma representa movimento, relação harmônica e criatividade. Passa a sensação de consistência e estabilidade. O resultado foi a criação de um símbolo mais forte, marcante.