fbpx

Lavisonê

NAMING | Desafio: criação de um nome para uma loja de moda íntima que nasceu de um sonho de empreender e da vontade de oferecer produtos de alto padrão com foco principal nas mulheres, mas também público masculino e infantil, trazendo mais opções de escolha em sofisticação e qualidade.

Sobre o nome: um dos principais cuidados para o desenvolvimento foi à observação para que o nome não fosse tão focado no público feminino, que embora seja o público predominante, pudesse se encaixar bem no masculino também, transmitindo leveza, mas ao mesmo tempo em que fosse marcante e de fácil lembrança.

Defesa: Lavisonê – este nome tem como objetivo fazer uma referência ao sobrenome da cliente: Visoná, mas também é um resgate histórico da evolução das peças íntimas, tendo como inspiração Madeleine Vionnet considerada uma das maiores estilistas da alta-costura francesa e como aquela que mais influenciou a moda do século XX. Foi uma das primeiras mulheres a acreditar que a roupa deveria se adequar ao corpo de quem a vestisse e não o contrário. Criou peças com movimentos livres e naturais que permitiram as mulheres a se libertarem das pesadas roupas de baixo.

IDENTIDADE VISUAL | A referência para a criação da identidade visual da Lavisonê partiu das grandes marcas de moda de luxo e também inspirada em marcas de prestígio de moda íntima. Sua construção se baseia em um logotipo minimalista, delicado e tipográfico.

A proposta foi utilizar uma fonte marcante, que valoriza as curvas e formas bem expressivas, fazendo referência as curvas cos corpos e seus movimentos. O objetivo visual é dar vida a uma marca sofisticada, mas que também fosse amigável, acolhedora e delicada

Grafismo:

Como elemento secundário, porém não menos importante temos um grafismo que teve como inspiração o laço, artigo muito presente nas peças de underwear. O objetivo deste elemento gráfico também é criar a ideia de movimento, algo que não é estático, que valoriza as curvas, a ideia de conforto e que reforce o slogan: “Movimentos livres e naturais.”

Cores:

A escolha das cores sempre deve estar alinhada aos objetivos da marca, bem como à personalidade. Para as cores institucionais da Lavisonê utilizamos como cor principal a preferência da cliente de trabalhar com o verde, optamos por um verde delicado, moderno inspirado na pedra jade. O verde transmite equilíbrio, tranquilidade, beleza e poder. A combinação das cores resulta em uma paleta extrovertida, divertida e amigável.