fbpx

Piantêro

Piantêro
Esse é um projeto fictício que foi feito com toda a dedicação para a conclusão e certificação do curso Estratégias de Naming: Dando um nome à sua marca, criado por Damenáme Naming – Estúdio de Naming com sede em Madrid / Espanha e Guayaquil / Equador. 

O nome: Piantêro = pianta + terra + canteiro = Piantêro.Pianta (planta) em italiano + terra (que no italiano e português é a mesma grafia) + canteiro (local preparado para receber as mudas) + io pianterò que significa: vou plantar em italiano. O nome foi testado com contatos na Itália e teve esse feedback: “Piateró é a futuro 1ª pessoa do singular do verbo plantar. Portanto, definitivamente faz o sentido, perfeito se você vender o que produz em sua terra ou plantação, significa que ela também plantará os vegetais que vende. “

Sobre a identidade visual: A identidade visual precisava valorizar ainda mais o nome definido, despertar a emoção, representar todo o amor pelo ato de plantar, o zelo pela produção e todo o cuidado que este trabalho envolve até chegar à mesa. O símbolo no seu conjunto lembra um coração, se olhados os elementos separadamente identifica-se um garfo espetando um vegetal. A tipografia também teve uma importante função, nas suas terminações faz lembrar uma planta crescendo, se desenvolvendo. A paleta de cores teve como inspiração o mundo colorido dos vegetais, de uma alimentação rica em vitaminas e muito saudável, alegrando e nutrindo.