fbpx

Por que contratar um profissional para criar o nome da sua marca?

O naming, processo de criação do nome de uma empresa, produto ou serviço é um trabalho feito por um especialista em criação de nomes de marcas e mais do que nunca essencial na estratégia de negócio.

Criar um nome não é algo simples: requer levantamento de informações, muita pesquisa, conhecimentos específicos de marketing, tudo que seja necessário para à compreensão do contexto da empresa, produto/serviço oferecido.

O nome não é criado ao acaso: antes das técnicas de criação existe a parte estratégica. O nome precisa cumprir uma série de condicionantes, tais como: seguir um posicionamento, ter personalidade, ser forte o suficiente para chamar a atenção, se diferenciar dos concorrentes, gerar interesse entre outros.

O nome precisa ser único: só assim para que se chegar a um nome que vai fazer com que uma marca não se torne mais uma no mercado, mas que se destaque e seja lembrada como autêntica e única. O nome é um primeiro passo para se criar uma marca capaz de se conectar emocionalmente com todos que entrarem em contato com ela.

O nome precisa estar disponível: a exclusividade é essencial durante o processo de naming. Há outras razões além das criativas para ser original. Tais como, a legalidade. Os nomes criados passam por pesquisa de anterioridade, para desenvolver um nome que além de cumprir sua função tenha alta disponibilidade para registro no Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI).

Precisando de um projeto de naming profissional para sua empresa? Solicite um orçamento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *